1/24/2014

Um dia de cada vez.

Mudanças fazem parte do nosso cotidiano, correto? E você sabe que elas não ocorrem de uma hora para outra. Se você pensa que para mim é super fácil não pensar em estética, está enganado. A culpa não é minha, na verdade a gente nasce desse jeito. Tudo é rodeado por estética. Hoje em dia as pessoas se preocupam até com a estética de um simples liquidificador, por exemplo. Então se por acaso acessou o meu blog e gostou do meu modo de pensar mas não está conseguindo se adaptar muito bem, acalme-se, é perfeitamente normal. Ninguém muda completamente o modo de pensar de uma hora para outra, vá devagar, faça uma coisa de cada vez.
Primeiro, aceite-se. Pense em como você é incrível e como insignificante a aparência é. A aparência é apenas matéria. Matéria é tudo o que ocupa lugar no espaço. Então pense que no fim, todos nós somos átomos. Apenas isso. Nosso corpo é formado de átomos. Se acha que alguém é melhor que você por causa da aparência, lembre que todos nós somos átomos (quimicamente falando, é claro).
Segundo, quando finalmente se aceitar, permita-se. Saia, busque o que sempre quis buscar. Essa é a parte bonitinha e pode ser uma das mais difíceis, agora você tem que sonhar. Já que aceita quem você é e percebeu que ninguém é melhor do que ninguém, faça amigos, vá para festas, divirta-se. Conheça pessoas, socialize, faça seu próprio estudo do comportamento humano. Comprove o que você mesmo experimentou no "primeiro passo".
Como que não quero que isso torne-se um livrinho de auto-ajuda, não faça o que não quer fazer. Escrevi os "passos" para quem pensa similarmente a mim ou para quem gostou da minha forma de pensar, ou seja, estou apenas auxiliando-os. Então relaxe, esse blog não é um blog didático. Só quero me expressar de alguma forma e expôr o que eu sinto quanto à supervalorização da estética.
Essa postagem não segue muito bem a proposta do blog, mas pode ser útil.
Boa sorte.

1/23/2014

Ame-se.

Uau. Acho que nem há desculpas para o meu sumiço. Passei por uma cirurgia e acabei ficando em casa e nem pensei em escrever aqui no blog. Enfim, desculpa mesmo gente.
Continuando... 
Feliz Natal e feliz 2014 atrasado para vocês, um ano cheio de superações, esperanças, amizades, coragem, alegria e suporte. Sim, desejo um suporte, ou muitos. Não um suporte material, mas sim alguém que te motive, que te apoie, que sempre te diga o quanto é bom no que faz e que você pode ter tudo o que quiser, basta se esforçar.
De um jeito ou de outro, espero ser um desses seus suportes, quero te ajudar sempre que possível, qualquer coisa pode falar aqui nos comentários, anonimamente ou não, aí é critério seu.
Hoje vou falar sobre o verão. Estou um pouco atrasada (um pouco? Estamos quase em fevereiro e eu aqui escrevendo sobre verão), mas acho que o que vou escrever pode auxiliar em todas as épocas do ano. 
Final de ano e a família resolve viajar para a praia. Tudo está lindo e maravilhoso, aquele sol lindo, o mar no auge de seu esplendor e você. Você e mais várias outras pessoas que obviamente também estão na praia. Logo de primeira, avista um grupo de mulheres, provavelmente amigas, com corpos que ficam fenomenais de biquíni. Um pouco depois, alguns caras sarados jogando futebol. E então você pensa: o que estou fazendo aqui? Aqui definitivamente não é meu lugar.
Querido ou querida, sarado ou não, gostosa ou não, é tudo a mesma coisa. Não é porquê eles tem o corpo considerado mais bonito do que o seu que isso faz de você uma pessoa inferior, menos interessante, ou pior, uma pessoa feia.
Eu já disse que não existe essa história de bonito e feio. Cada um enxerga com os olhos que quer. Se uma garota olha para um cara e repara logo no corpo dele e valoriza o cara apenas pelo corpo, foi porque infelizmente ela quis vê-lo assim. Na minha opinião e na de outras muitas, com certeza, o importante é a pessoa. Você apenas poderá julgá-la se conhecê-la. Não tem como dizer "aaah, mais aquela menina é uma deusa, ela é perfeita" só porque você viu uma foto dela no Instagram. 
Então apenas retomando, aceite-se e logo será aceito por alguém que te mereça.

Frase inspiradora do dia: "Cada um aceita o amor que acha merecer."