8/28/2014

É possível alcançar a felicidade?

Sim. Creio que seja, não por conta do famoso clichê "a felicidade está nas pequenas coisas", ma sim porque acredito que nossa alegria se fortalece tanto pelas nossas relações pessoais quanto pelo amor por nós mesmos. Para ela se tornar algo permanente, necessita-se de muita prática (muita mesmo), é difícil encontrar uma pessoa plenamente e imutavelmente feliz. Se quisermos que a alegria esteja conosco sempre, devemos nos dedicar e desejá-la sem persegui-la, pois acredito que tudo vem quando deve vir, ou seja, o ideal seria praticar a felicidade e com a prática, chega o "certificado" de que a alcançamos, haha.
Piadinhas à parte, devemos fazer o que nos causa satisfação, tanto pessoal quanto profissional quanto financeira. Assisti à uma palestra muito interessante recentemente, em que o orador disse que o vestibulando de hoje em dia procura o curso pelo salário e pela estabilidade profissional, mas tenha cuidado! Aquilo que pode parecer uma passagem só de ida para o sucesso, pode não ser o que se espera. Por isso mesmo ele disse algo cheio de lógica: devemos escolher o curso que nos traz maior realização pessoal e que amamos, consequentemente, por sermos apaixonados pelo cargo, o realizaremos com êxito, logo, seremos bem sucedidos e obteremos bons salários.
Resumindo, escolha aquilo que te faz feliz, aquilo o que o teu interior grita que é o correto, que é o melhor a se fazer. Não ignore suas emoções, pois são elas que te fazem humano. Não se esqueça de errar, errar é primordial para se tornar um indivíduo de respeito, ninguém aprende a levantar se nunca cair. Seja você, seja egoísta de vez em quando, pense nos seus sonhos e como se sentiria se os concretiza-se.