7/03/2014

Imagem importa (?)

Eis a questão: A estética é importante ou não? Eu diria que depende. É claro que você tem o direito de ser você mesmo da maneira mais autêntica possível, mas todos sabemos que no mundo em que vivemos você não pode chegar no escritório de advocacia mais top do mundo para uma entrevista de emprego vestido como um mendigo. Por quê? Cultura, talvez. Ou preconceito, mesmo. Procurando o "por quê" não chegaremos a lugar nenhum, então proponho analisar o resultado disso tudo.
Minha proposta seria a seguinte, se vestir da maneira que a sociedade espera que você se vista para frequentar o ambiente de trabalho ou outro ambiente que exija uma vestimenta um pouco mais requintada. Claro que não falamos apenas da forma de se vestir, mas também podemos incluir a maneira de agir. Por exemplo, na sua casa, enquanto você vê televisão e bebe sua Coca-Cola, é super normal arrotar (ou o termo mais bonitinho --> Emissão com ruído pela boca de gases provenientes de estômago). Já em um jantar naquele restaurante com fila de espera de 2 horas, não seria muito adequado emitir aqueles gases. Novamente nos perguntamos a razão da necessidade de um local adequado para emitir uma coisa que o nosso organismo PRECISA emitir. Não existe um porquê, logo voltamos à proposta anterior: se submeter às regras da *eca* sociedade.
É bastante contraditório logo eu, a pessoa que pensa que devemos ignorar a sociedade, aconselhar alguém de que deve se adequar ao padrão da sociedade (nesse quesito!).
Eu não quero que as pessoas se tornem alienadas, só não quero que ninguém deixe de ganhar o emprego dos sonhos porque sua forma de se vestir não é a "normal".
Boa sorte com futuras entrevistas ou com convites para jantar, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário